6 de jan. de 2011

ARRUMAR AMIGOS

Será que, realmente, existe uma amizade verdadeira? É algo fácil de se perguntar, e de responder também, mas justificar já tem lá os seus desafios.
Primeiramente, cada coisa ao seu lado, o que é uma amizade verdadeira? É aquela que não há mentiras ou enganações? Ou então, aquela que nunca acaba, jamais se quebra?
Sei que, de qualquer maneira, amizades vão e vem, sempre mudando, se perdendo no ar! Nem tudo é para sempre, disso tenho certeza. Se apoiando nisso, digo que, tudo muda e só aquilo que nos resta de uma amizade é saudade!
Veja bem, um amigo fiel, que está sempre contigo e que lhe considera um irmão é algo que, obviamente, se acha uma ou duas vezes na vida.
Tenho muitos amigos, sei que nem todos são os "melhores" e que realmente, no futuro, se lembraram de mim!
Mas sei que certamente alguns que mudem de escola, cidade, país, mudem de gostoms, amigos ou estilo, em fim, eles farão falta!
Há algum tempo perdi uma amiga, não de perder ao pé da letra, mas eu não a vejo mais no dia-a-dia.
O interessante é ver que depois disso a nossa amizade era sim verdadeira, ela, um tempo de pois de ter saído do colégio me ligou. Para ser sincera meu coração disparou ao ouvir aquele "ALÔ" descontraído e meio atordoado do outro lado da linha. Não esperava mais encontra-la de novo, talvez por ingenuidade ou até mesmo por estar assustada por "perde-la". Mas como estava contando ao ouvi-la do outro lado da linha tudo ficou melhor. Os dias apressados se acalmaram, a vida meio triste ficou completamente feliz e tudo, tudo mesmo, ficou mais fácil!
Lhe admito minha melhor amiga estuda comigo, é da minha sala e está sempre presente. Mas se eu estava achando difícil "perder" aquela amiga, imaginem ela perdida no meio de um novo colégio, no meio do ano letivo, sem os amigos que ela teve por quase 1 ano (sem contar a mim que a conheço a séculos).
Então pensando nisso descobri que e quero algo difícil ou uma tarefa complicada... Aí vai uma a mais complicada delas: ARRUMAR AMIGOS!



bjs
JUH

2 comentários:

  1. Muito lindo seu texto, Juh! Realmente quando a amizade é verdadeira, não importa a distância, ela fica. Quando eu tinha 12 anos, a minha melhor amiga mudou de cidade. Eu fiquei tão triste que até mudei de colégio, para não ter que ficar na aula lembrando dela o tempo todo! Mas a amizade era tão forte que dura até hoje!

    Beijo e parabéns, vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Juh, meu deus menina! Vc quer me fazer ter um treco aki? Ai Ai Ai...... ushaushasahsau ah, vc sabe que eu tbem tenho exemplos dessa amizades né? Olha a Andrezza por exemplo , ainda so amiga dela! Pra vc ter uma ideia, eu tenho uma amiga que mudo pra PORTUGAL! eu ainda falo com ela pelo MSN, as vezes né? uahsaushauhau
    beeijooos lindaa <3

    ResponderExcluir